O Objetivo deste blog, é apresentar ideias e experiências para facilitar o trabalho dos professores no dia a dia, na vivência com nossos bens mais preciosos que são as crianças. Bem Vindos (a) !!!!!

domingo, 27 de dezembro de 2015

O desenho Infantil



                                              


                                                  A importância do Desenho Infantil

                    É priomordial, par quem atua com crianças,a compreensão e o conhecimento das fases do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar, ou seja, conhecer e agir sobre o mundo e comunicar-se com este mundo onde esta inserido.
                  O objetivo principal é refletir sobre a importância de permitir, incentivar e sempre perguntar sobre o que a criança esta desenhando. Por isso o professor não pode agir apenas como um facilitador desse processo e sim ampliando as experiências, o conhecendo a sua criança e aprimorando a capacidade de criação e de experiências artísticas das crianças.











                                    O desenho infantil pode ser analisado por suas características próprias, ao invés de ser comparado com o desenho adulto. Ao mesmo tempo, é preciso considerar que o contexto social e a valorização dos mais velhos são fatores que influenciam a forma e o conteúdo que as crianças representam.

Vejam este vídeo, é muito bom.
https://www.youtube.com/watch?v=AFx4ViEFjF8

Nenhum comentário: